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Franquia de carnes: o melhor negócio para quem é apaixonado por churrasco

Já pensou em transformar a paixão por churrasco e carnes nobres em um negócio lucrativo?

Certamente o conselho que estamos acostumados a receber é não misturar negócios com prazer. Mas será mesmo que essa combinação não funciona? 

Embora o senso comum tenha uma certa razão, alguns empreendedores têm provado o contrário. São aqueles apaixonados pelo mundo do churrasco e que inovaram ao abrir uma franquia de carnes nobres. 

O sucesso desse tipo de negócio mostra que quebrar regras, nesse sentido, tem dado bastante certo. 

Acima de tudo, os números do setor não deixam dúvidas do retorno garantido e o consumo de carne no Brasil segue firme entre os maiores do mundo. 

Então, por que não aproveitar?

De fato, as franquias de carnes nobres estão em alta. Com lojas que oferecem cortes diferenciados, procedência certificada e tudo mais que um público exigente precisa para tornar a experiência gastronômica aindado churrasco ainda mais especial.

Para que não reste dúvidas de que é um bom negócio, vamos explicar os diferenciais de uma franquia de carnes nobres, como está o cenário brasileiro de franchising e do consumo de carne. 

Por fim, conheça O Açougue, uma marca desse segmento em franca expansão.

Produtos Carneshurrasco de qualidade: os diferenciais de uma franquia de carnes nobres

 

As franquias de carnes nobres também são conhecidas como boutique de carnes, pois são diferentes de um açougue comum. Só para exemplificar, esse A franquia O Açougue além de você encontrar carnes de consumo para o dia a dia, irá encontrar também todos os tipos de carnes nobres, empórios e utensílios para churrasco.é o caso da franquia O Açougue.

A franquia faz parte de um mercado premium e foi criada para atender — e superar — as expectativas de churrasqueiros exigentes que buscam qualidade, atendimento e sabor diferenciados. 

Sem dúvida, tais características dificilmente são encontrados em mercados que costumam frequentar no dia a dia. 

As grandes estrelas desse modelo de negócio são os cortes especiais como Angus, Dry Aged e Wagyu. Com o propósito de atrair o paladar de um público determinado a investir em qualidade para dar um upgrade em seu churrasco.

Além de cortes finos, acontece também a venda dos cortes mais conhecidos, como aves, linguiças, cordeiro e suínos. Porém, todos de altíssima qualidade e procedência verificada. 

Com o intuito de completar a experiência gourmet, também há a venda dos acompanhamentos ideais: queijos, especiarias, cervejas artesanais, vinhos importados, utensílios, entre outros.

No Brasil, a procura por tais produtos vêm crescendo. Por consequência, nas redes de franchising o setor de alimentação apresenta o segundo maior faturamento no Brasil. 

Para ilustrar melhor o sucesso da franquia de carnes especiais, confira alguns dados a seguir.

Números e características do setor de franquia de carnes no Brasil

 

Que o churrasco é um costume enraizado na cultura brasileira todo mundo sabe. Mas o que poucos conhecem são os números surpreendentes do consumo de carne no país. 

Segundo dados da Embrapa, em 2019, o consumo brasileiro per capita foi de 15,3 kg para suínos e 39 kg bovinos. 

Ou seja, o brasileiro consome aproximadamente 40 kg de carne por ano! Atualmente já passamos dos 211 milhões de brasileiros. Assim, não precisamos nem mesmo terminar a conta para constatar o grande valor desse mercado.

Tanto consumo garante ao Brasil sempre o primeiro ou segundo lugar no ranking mundial dos maiores consumidores de carne. 

Além disso, também somos um dos maiores produtores e exportadores de carne bovina do mundo.

Nesse sentido, outro dado relevante levantado em um estudo do  Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), em parceria com a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), aponta que o consumo de carne bovina no Brasil cresceu 14% nos últimos 10 anos. 

Em outras palavras, o consumo é enorme e continua aumentando. Desse modo, beneficia a abertura de negócios inovadores no setor como as franquias de carnes especiais.

Agora especificamente sobre a tendência de consumo de cortes finos, já em 2017 o Brasil importava 1.100 toneladas de cortes especiais dos Estados Unidos e da Austrália — o equivalente a 30 mil bois por mês. 

De lá para cá, a produção nacional cresceu, assim como a procura por alimentos de qualidade. Segundo levantamento do Projeto Carne Angus,  a produção e a venda de carnes nobres cresce ano após ano a uma taxa média de 20% ao ano.

A boutique de carnes O Açougue

Um ótimo exemplo de negócio promissor é a franquia de carnes nobres O Açougue. 

Fazendo a ponte entre os dados positivos das franquias de alimentação no país e a crescente demanda por produtos diferenciados, a marca está em franca expansão.

Além da loja física localizada em São Paulo, no bairro Perdizes, também oferece ao seu público premium a comodidade de comprar sem sair de casa por meio do e-commerce. 

Se antes comprar pela internet já era um diferencial, hoje, com o atual cenário, é uma necessidade. Como resultado, consegue manter o crescimento mesmo em um momento de incerteza na economia.

Hoje O Açougue está em busca de novos franqueados que queiram empreender unindo a paixão por churrasco e lucratividade. Então, se você é apaixonado por churrasco e quer investir em um negócio testado e comprovado, entre em contato conosco!

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